CLA, um suplemento dietético ideal para perda de peso

O ácido linoleico conjugado ou de CLA (ácido linoleico conjugado) é um ácido gordo essencial da família de omega 6 naturalmente encontrado principalmente em produtos de lacticínios e em menores quantidades na carne em carnes gordas, no leite e seus derivados.

cla vitamina - CLA, um suplemento dietético ideal para perda de peso

Não é evidência indicando que estimula a quebra de gordura agindo sobre as células musculares e adiposas, embora atualmente não revelaram os mecanismos de como este suplemento dietético que se tornou moda nos últimos anos, entre aquelas pessoas que querem a perder peso e cuidar do seu corpo.

O Cla começou a ser vendido como suplemento para evitar o catabolismo (perda de massa muscular), queimar mais gordura, aumentar a densidade óssea, ganhar massa muscular e prevenir o câncer . Mas os estudos não corroboraram todos os seus usos, por isso passou a ser consumido principalmente para perder peso.

Quer emagrecer de verdade? Conheça o Q48 horas, programa de exercícios para queimar gordura e poucos minutos de atividade.

O consumo diário de Cla em pessoas ocidentais é de 1 grama em uma dieta normal, embora o recomendado é de 3,5 g para adultos de cerca de 80 kg, então a melhor maneira de obter essa quantidade restante, pode ser através de de um suplemento que nos garante essa dose e nos ajuda a completar a dieta.

Eles vão ter conferido propriedades diferentes, que serão discutidos abaixo, mas o que devemos saber e sempre enfatizar é que a base para a perda de peso deve ser sempre uma boa nutrição e hidratação combinado com exercício moderado em uma base regular para garantir que corrigir equilíbrio entre as calorias que ingerimos e aquelas que nosso corpo precisa desenvolver.

Cla, um suplemento para perder peso?

Os suplementos de queima de gordura são geralmente estimulantes ou termogênico . Isto é, ou eles fazem você suar, ou eles ativam você, o que significa que eles tiram o seu sono, ou ambos. Então, quando há alguns anos surgiu o ácido linoléico conjugado como uma alternativa sem esses efeitos colaterais , todo mundo ficou louco e começou a consumi-lo de uma forma exagerada.

Bloqueia a acção da lipase de lipoproteína , que é a enzima que converte corrente sanguínea gordura e armazenado em células do tecido adiposo, o que significaria que esta acção metabólica não realizado, o corpo detecta nenhuma necessidade de que a gordura, e Ele se livra dela.

A principal vantagem do Cla é que bons resultados em tonificar o corpo , porque o peso não é reduzido na custa de perder água ou massa muscular, mas só gordura, por isso podemos dizer que é uma perda de peso eficaz e certeza

Outro dos seus benefícios é que produz os efeitos por si só, sem que seja necessário exercitar ou seguir dietas, o que pode ser atrativo para quem busca perder peso sem exercício.

De nossa parte, como sempre aconselhamos, o exercício é o motor principal junto com a alimentação para uma perda de peso eficaz e suplementos podem nos ajudar, mas eles não farão um milagre.

Estudos mostrando os efeitos de Cla, para perder peso

Um estudo avaliou o efeito do CLA na perda de gordura em 60 homens e mulheres obesas. Os dados oferecidos por este estudo após 12 semanas, concluíram que o grupo que consumiu 3,4 g de CLA por dia através de um suplemento teve uma redução significativa na gordura corporal em comparação com o grupo placebo cujos resultados foram menos significativos

Embora, sem dúvida, o mais significativo seria o ensaio conduzido por cientistas do Scandinavian Clinical Research Group, publicado no American Journal of Clinical Nutrition , um ensaio com 180 participantes; homens e mulheres, que durante um ano tentaram demonstrar os efeitos de Cla para perder barriga.

O ensaio foi realizado dividindo o grupo em duas partes, algumas das quais levariam o suplemento de ácido linoleico conjugado e outras um placebo. Sem modificar comportamentos alimentares ou fazer dieta ou exercícios; o estudo mostrou os seguintes dados:

Após um ano, verificou-se que o grupo Cla perdeu entre 7% e 9% de gordura corporal. No entanto, o grupo placebo continuou com o mesmo peso.

O fato mais curioso é que mencionamos anteriormente, nenhum dos indivíduos mudaram seus hábitos alimentares e estilo de vida durante o estudo, que afirmam os efeitos do suplemento, sugerindo, assim, que estes efeitos são independentes da dieta é feita .

Benefícios do Cla

O CLA fortalece o sistema imunológico , é antioxidante e anti-inflamatório e também reduz os níveis de colesterol , como confirmado por diferentes estudos conduzidos sobre este ácido linoléico conjugado.

• Cla, um potente anticanceroso

Diversos estudos científicos identificaram o CLA como um agente antineoplásico que reduz a incidência de tumores e inibe as células cancerígenas, além de prevenir o câncer, mas também atacar as células malignas presentes no corpo.

Está provado que a CLA é benéfica no tratamento do cancro do cólon, pulmão, ovário, mama e próstata, embora deva ser sempre tratada com a medicação recomendada pelo seu médico, nunca abandonando os tratamentos oferecidos nem substituindo-os por suplementos. Eles podem ser uma grande ajuda em combinação, mas eles não são a solução para a doença.

• Benefícios no tratamento do diabetes

O CLA ativa um conjunto de receptores nucleares chamados PPAR (receptores ativados por proliferadores de peroxissoma).

O Cla se une a eles para transformá-los em uma forma ativa que, por sua vez, interage com o DNA e regula a expressão genética. Esse processo aumenta o número de enzimas que produzem ácidos graxos e aumenta a sensibilidade à insulina, como demonstrado em um estudo.

Devemos ter em mente que uma melhor circulação da insulina resulta em uma menor quantidade de açúcar no sangue.

Conclusões e recomendações para o uso de Cla

Em conclusão, comentou que estes suplementos podem ajudar-nos a alcançar os nossos objetivos, e perda de peso pode ser um pouco mais rápido, mas devemos estar conscientes de que nem as pílulas dietéticas chinesas ou suplementos dietéticos irá fazer o trabalho que fazemos de nós mesmos Combinando uma dieta equilibrada com exercício moderado em uma base regular para perder peso de forma saudável .

Aqui está um artigo sobre se as pílulas de emagrecimento funcionam ou não? e também sobre a sibutramina, outro medicamento usado para perder peso, mas vale a pena? Nós

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *