PIS/PASEP 2019 quem tem direito valores e calendário de pagamento

Você vai aprender a como fazer consulta PIS/PASEP 2019 , o programa social PIS/PASEP é um programa social e de formação do patrimônio do setor publico com associação de funcionários publico e privado com recursos do BNDS ( banco nacional de desenvolvimento econômico)

COMO GERAR O BOLETO FIES CAIXA

O programa PIS/PASEP 2019 são pagos por empresas com contribuições para o (FAT) Fundo de Amparo ao Trabalhador que fica responsável por alocar esses tributos.

Todos os trabalhadores públicos ou privados tem direito de receber o beneficio, os trabalhadores da iniciativa privada ficam inscritos no regime da (CLT), vamos entender melhor a diferença entre os 2 programas e se você tem direito de receber o beneficio e como receber o PIS/PASEP 2019.

Uma dica para você saber todas as informações de novidades do PIS e PASEP e também pesquisar o calendário do PIS e todas as noticias, é um site especializado nesse assunto.

pis 2019 600x364 - PIS/PASEP 2019 quem tem direito valores e calendário de pagamento

Governo libero o saque do PIS/PASEP 2019

O Governo tem liberado programas sociais para agradar as pessoas como o FGTS que foi um enorme sucesso para movimentar a economia nacional, agora é a vez do programa PIS/PASEP 2019 para pessoas com mais de 60 anos de idade, para ter direito de sacar esse beneficio a pessoa tem que ter trabalhado até a data de 4 de outubro de 1988 e ainda não sacou o dinheiro do programa outros benefícios da Previdência Social garantidos pelo governo federal..

Saiba que o programa esta sendo pago desde outubro de 2017, a decisão do governo é muito bem aceita, vamos entender melhor as regras de saque do PIS/PASEP 2019, saiba que em condições normais a pessoas só poderia fazer o saque do PIS/PASEP somente a partir dos 70 anos que o saque do programa seria liberado.

Se você tem dinheiro do programa depositado e bloqueado até o ano de 1988, você deve procurar o banco do brasil ou caixa econômica para saber se você tem dinheiro depositado no programa, pois a maioria das pessoas não lembra, é preciso também possuir no minimo 60 anos para liberação do recurso.

Abono salarial PIS/PASEP 2019

O abono salarial tem valor de 1 salario minimo de acordo com o salario minimo do ano anterior ao recebimento, ele é pago anualmente em uma unica parcela a trabalhadores do setor publico e privado, saiba que PIS é o abono salarial, são o mesmo programa pago pelo governo.

Saiba que o pagamento do abono é feita com base em uma tabela de pagamento lançada todo ano pelo governo começando a ser paga em em julho e terminando em junho, tem algumas diferenças entre o programa do PIS e PASEP 2019, uma delas é a data de recebimento e outra é o banco de recebimento.

Uma pergunta feita por muita gente é Como saber se tenho direito ao PIS? esse link vai esclarecer suas duvidas com todos os detalhes se você tem direito ao PIS ou não.

PIS é pago pelo programa da caixa econômica federal pago a funcionários do setor privado, se sua cidade não possuir uma agencia da caixa pode receber através de uma lotérica.

PASEP é o programa que tem como responsável pelo pagamento o banco do brasil para pagar o beneficio a funcionários da iniciativa pulica.

Quem tem direito ao PIS/PASEP?

O abono salarial é um programa social que é pago anualmente a trabalhadores públicos e privados para ter direito de saque saiba que tem algumas regras para ter direito ao beneficio, vamos as regras para saber se você tem direito.

Direito ao PASEP 600x335 - PIS/PASEP 2019 quem tem direito valores e calendário de pagamento

  • O trabalhador tem que estar cadastrado no programa PIS/PASEP 5 anos com carteira assinada.
  • Ter recebido menos de 2 salários mínimos de remuneração mensal.
  • Ter trabalhado no minimo 30 dias registrado no ano anterior ao recebimento do abono.
  • Como receber o PIS/PASEP 2019

    Como receber o PIS

    Se você é trabalhador iniciativa privada pode receber seu PIS em uma agencia da caixa com um documento de identificação com foto como carteira de identidade, seria bom levar sua carteira de trabalho também.

    Se possuir cartão cidadão pode retirar seu PIS em uma lotérica mais próxima, ou se sua empresa tiver convenio o abono será depositado automaticamente na sua conta da caixa econômica, pode ir no caixa eletrônico e fazer o saque do seu PIS, respeitando a tabela de pagamento, pois somente será pago na data correta.

    Como receber o PASEP

    Se você é trabalhador publico seu banco de recebimento é o banco do brasil, se for correntista do banco do brasil melhor ainda pois o valor do abono deve ser depositado automaticamente na sua conta, se não for correntista do banco do brasil deve se dirigir ao banco do brasil com um documento de identificação com foto na data prevista na tabela de pagamento do PASEP.

    Valor a receber do PIS/PASEP

    O valor máximo pago do abono salarial é de 1 salario minimo do ano anterior ao recebimento, mais de acordo com as novas regras do governo a pessoas vai receber valores de acordo com o total de meses trabalhado no ano anterior.

    A Lei 13.134 modificou o valor total recebido para valores proporcionais a meses trabalhados, para fazer o calculo basta dividir o valor do salario minimo por 12 daria o valor que o trabalhador tem direito a cada mês de trabalho 1/12.

    Calendário de recebimento PIS/PASEP 2019

    A tabela de pagamento anual do programa PIS/PASEP é produzida pelo codefat.

    as tabelas de cronogramas de pagamento PIS e PASEP 2019 são diferentes, é importante que voc~e fique atento pois a data de recebimento do abono tem data valida, se não forem sacadas pelo trabalhador o valor volta para a conta do governo ficando indisponível para saque do trabalhador.

    A data de validade de recebimento do abono é 30 de junho ao ano seguinte da data de recebimento.

    Calendário do PIS

    A data de recebimento para pessoas que recebem o PIS tem base na data de recebimento de cada pessoa, obedecendo a tabela de pagamento.


    tabela do pis 2019 2020 407x400 - PIS/PASEP 2019 quem tem direito valores e calendário de pagamento

    Calendário do PASEP

    A tabela de recebimento do PASEP é feita com base ao ultimo numero do NIS, como o pagamento do PASEP começa em julho sua data de pagamento é atualizada em junho para o ano seguinte.

    No votes yet.
    Please wait...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *